O Sétimo Selo é o título do quinto romance do jornalista e escritor português José Rodrigues dos Santos, lançado em 2007 pela Gradiva.
Baseado em informação científica actualizada, José Rodrigues dos Santos volta com este emocionante romance aos grandes temas contemporâneos, numa descoberta que poderá abalar a forma como cada um de nós encara o futuro da humanidade e do nosso planeta. Esta obra tornou-se um instantâneo sucesso de vendas o que é prova do crescente interesse pelas questões ambientais que abalam a mente das pessoas, e é por isso que o podemos considerar este livro como uma forma de divulgar os problemas ambientais a que estamos sujeitos ao mesmo tempo que se disfruta de um momento de diversão e prazer literário.
O protagonista, o Professor Tomás Noronha, é o mesmo que em O Codex 632 e A Fórmula de Deus. A história principia com um cientista assassinado na Antártida. A Interpol contacta Tomás Noronha para decifrar um enigma que o criminoso rabiscou numa folha e deixou ao lado do cadáver: o misterioso número bíblico 666. O mistério em torno do número da Besta lança Tomás numa empolgante aventura, uma busca que o levará a confrontar-se com o momento mais temido da humanidade: o Apocalipse. De Portugal à Sibéria, da Antártida à Austrália, O Sétimo Selo transporta-nos numa viagem às maiores ameaças que se erguem à sobrevivência da humanidade relacionadas com a crise energética, os atentados ecológicos e o aquecimento global.
De Pedro Semedo a 14 de Dezembro de 2007 às 14:52
Podiam oferecer o livro à biblioteca da escola...
até estamos no natal e tal.
o coordenador da biblioteca
pedro semedo
Acima de tudo é um livro que transmite muita informação, de maneira acessível a todos os leitores. Só por isso vale a pena!
De rita a 23 de Outubro de 2009 às 15:42
Um dos melhores livros que já li.
Aconselho a todos,até aos nossos governantes!!
Comentar post